Governo considera desnecessária polémica sobre Israel

PorDulcina Mendes,11 ago 2017 13:10

1

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares disse que é desnecessária a polémica sobre Israel.  

 

Luís Filipe Tavares falava aos jornalistas na conferência sobre a reunião do Conselho de Ministros, onde disse que Cabo Verde tem excelentes relações com Israel, bem como outros países.   

“Penso que essa polémica é desnecessária e desencontrada, porque até Cabo Verde tem assumido na sua política externa grandes eixos, por exemplo com a União Europeia, que têm dado frutos muito bons, o trabalho com a CEDEAO, Brasil, China, Estados Unidos e Israel”, citou.

A política externa de Cabo Verde, conforme disse o governante é muito clara, coerente e consistente, “estamos seguros que sabemos o que queremos e para onde vamos. E estamos a fazer com responsabilidade e sentido de Estado sempre defendendo os interesses dos cabo-verdianos e do nosso país”.  

Por outro lado, avança que Cabo Verde vai nomear um embaixador não residente para aprofundar e consolidar as relações de cooperação com Israel.

“Israel é um país democrático e com um Estado de direito democrático e que coopera com vários países do mundo. Teremos em Outubro uma reunião Israel-Africa, em Lomé, Togo, onde vão estar todos os países africanos e Cabo Verde vai estar presente”, indicou Luís Filipe Tavares.

O governante sublinha ainda que a votação das Nações Unidas é um processo normal. “Votamos muitas vezes em relações a vários assuntos a favor e outras vezes contra. Em relação a Israel, vamos continuar a analisar as situações que são colocadas com objectividade”.  

“Pedimos às pessoas que nos deixem fazer o nosso trabalho tranquilamente, os cabo-verdianos vão nos julgar depois dos resultados, estamos convencidos que os resultados desta governação em matéria de política externa serão muito bons para Cabo Verde”, concluiu.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,11 ago 2017 13:10

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  11 ago 2017 12:57

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.