UCID sobre Israel: «Não podemos viver isolados»

PorLourdes Fortes,11 ago 2017 15:15

2

Cabo Verde deve criar as condições necessárias para ter boas relações com vários países, afirmou hoje António Monteiro. É esta a reacção do presidente da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) às notícias que dão conta do estreitamento de relações entre Cabo Verde e Israel.

 

António Monteiro, que falava em conferência de imprensa realizada no Mindelo, justifica a posição do partido com o facto de “Cabo Verde não poder viver isolado”.

“Não podemos estar anexados a um bloco e repudiarmos os outros países que estejam no bloco antagónico”.

Segundo o Presidente da UCID, Cabo Verde deve saber utilizar a sua diplomacia, ”como soube fazê-lo até hoje”, para que o país possa tirar os ganhos necessários em termos de desenvolvimento tecnológico, dos recursos humanos, economia e finança, mas, sublinha, “respeitando a nossa soberania”. 

Para a UCID, toda a polémica criada nos últimos dias está relacionada com as dificuldades de comunicação dentro governo do MpD.

Na passada quarta-feira, Jorge Carlos Fonseca garantiu não ter discutido com o primeiro-ministro israelita o sentido de voto de Cabo Verde nas Nações Unidas, em assuntos que tenham que ver com Israel. 

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes,11 ago 2017 15:15

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  11 ago 2017 13:10

2

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.