Combate à fuga ao fisco e à informalidade entre os desafios da economia nacional

PorLourdes Fortes,11 set 2017 16:46

3

O ministro das Finanças destacou hoje o combate à informalidade, a fuga e evasão fiscais como desafios essenciais para o desenvolvimento da economia nacional.

 

Olavo Correia falava na abertura do Workshop sobre “Desenvolvimento do Mercado Secundário da Dívida Pública”, promovido pelo Banco de Cabo Verde e pela Bolsa de Valores.

Segundo o governante, Cabo Verde está confrontado hoje com “uma dimensão  extremamente importante a nível da informalidade económica”.

O desenvolvimento do mercado de capitais é outro desafio apontado pelo titular da pasta das Finanças.

“Quer na perspectiva interna, como também na perspectiva externa, para o desenvolver, precisamos de avançar em relação a um grupo de matérias, nomeadamente em relação ao desenvolvimento do mercado secundário, criando normas, criando instituições, adequando o quadro legislativo, formando os recursos humanos para que possamos lá chegar”, reiterou.

De acordo com o governante, nesta matéria, cabe ao executivo “criar um quadro no contexto doméstico, capaz de mobilizar todos os recursos disponíveis na economia e da diáspora, para financiar o desenvolvimento e as necessidades de desenvolvimento”.

Olavo Correia sublinha a importância de Cabo Verde encontrar soluções que lhe permitam financiar o seu desenvolvimento, principalmente, segundo disse, num contexto de elevado endividamento público.

 

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes,11 set 2017 16:46

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  11 set 2017 16:53

3

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.