Delegação parlamentar da União Europeia visita Cabo Verde na próxima semana

PorExpresso das Ilhas,13 set 2017 7:51

1

Uma delegação de deputados europeus visita Cabo Verde na próxima semana a convite do parlamento cabo-verdiano, tendo previstas deslocações às ilhas de Santiago, São Vicente e Santo Antão, anunciou hoje fonte oficial.

 

O anúncio da visita foi feito pelo Presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Santos, que ontem recebeu em audiência a embaixadora designada da União Europeia para o país.

De acordo com Jorge Santos, os deputados, de várias nacionalidades, integram os grupos de amizade dos dois parlamentos e dos países de língua portuguesa e estarão em Cabo Verde entre 19 e 22 de Setembro.

A visita decorre, segundo Jorge Santos, no quadro "do reforço da cooperação já existente entre o parlamento cabo-verdiano e o parlamento europeu".

Do programa da visita consta uma série de encontros com o governo, Presidência da República, autarquias, empresas e organizações da sociedade civil e deslocações ao interior da ilha de Santiago, a São Vicente e a Santo Antão, onde irão verificar "o nível de execução" do programa de emergência para recuperar os estragos das chuvas do ano passado, financiado pela União Europeia.

"É uma visita muito importantes, num momento em que o Governo e a Comissão Europeia têm conseguido dialogar sobre temáticas importantes como a segurança, a cooperação económica, a livre circulação de pessoas e bens entre Cabo Verde e a União Europeia", disse Jorge Santos.

A cooperação parlamentar e a reforma do parlamento cabo-verdiano serão outros assuntos em destaque durante a visita dos deputados europeus.

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,13 set 2017 7:51

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 set 2017 9:36

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.