Presidente da Assembleia Nacional visita Cuba com reforço da cooperação na agenda

PorExpresso das Ilhas,31 out 2017 8:58

O Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, chefia uma delegação parlamentar que a partir de hoje e até sábado, efectua uma visita oficial a Cuba. O objectivo é estreitar as relações de cooperação.

 

Segundo uma nota de imprensa enviada à nossa redacção, a visita do chefe da casa parlamentar acontece a convite do seu homólogo cubano, Esteban Hernandez.

“No ano em que os dois países celebram 42 anos de cooperação, esta deslocação àquela ilha caribenha visa estreitar ainda mais as relações de cooperação e de amizade existentes entre os dois países bem assim uma participação mais intensa entre os dois parlamentos”, lê-se no documento.

Para além de contactos a nível parlamentar, a delegação cabo-verdiana terá encontros com o Ministro da Saúde, visitas a hospitais, Centro de Engenharia genética e Biotecnológica, Instituto Nacional de Desportos, entre outros.   

A área da saúde tem sido, até ao momento, a área de maior cooperação entre os dois países.

Acompanham o Presidente do Parlamento nesta missão a Cuba, o Presidente da Comissão Especializada de Relações Externas, Cooperação e Comunidades, Felisberto Vieira e o Presidente do Grupo de Amizade Cabo Verde/Cuba, Filipe Santos. 

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,31 out 2017 8:58

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  31 out 2017 9:23

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.