Governo antecipa início de produção de aguardente

PorExpresso das Ilhas,4 dez 2017 15:41

1

O Governo antecipou para 1 de Dezembro, o início da produção de aguardente de cana-de-açúcar. A decisão está enquadrada nas medidas de mitigação do mau ano agrícola, anunciou hoje o ministro Fernando Elísio Freire.

 

Antes, a produção de aguardente de cana-de-açúcar começava em Janeiro e terminava em Maio. O ministro explica que se trata de uma alteração transitória, tendo em conta o período de seca resultante do mau ano agrícola.

“O Governo está a propor que haja essa alteração - que se começa a 1 de Dezembro e vai até ao final de Fevereiro, como os meses para produção, tudo relacionado com a gestão do mau ano agrícola e da seca que está a levar com que a cana que neste momento existe não possa secar”, explica.

A produção inicia este mês e termina em finais de Fevereiro.  No próximo ano regressa-se ao período normal.

“É uma medida transitória que o Governo está a tomar e a partir do próximo ano regressaremos. Deus queira que chova muito para podermos regressar à normalidade na produção de aguardente de cana-de-açúcar”, realça Fernando Elísio Freire.

A decisão de antecipar o início da produção de aguardente de cana-de-açúcar foi tomada quinta-feira em Conselho de Ministros e anunciada hoje, em conferência de imprensa.

 

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,4 dez 2017 15:41

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  4 dez 2017 15:41

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.