Governo prevê aquisição de avião para evacuações internas em 2018

PorExpresso das Ilhas,5 dez 2017 15:02

O primeiro-ministro anunciou hoje, na Cidade da Praia, que o Governo está em fase de “negociação avançada” para aquisição de um avião equipado e preparado para evacuações internas de doentes. Ulisses Correia e Silva prevê que o aparelho esteja disponível em 2018.

O chefe do executivo fez esse anúncio em declarações à imprensa, depois de presidir a abertura do seminário sobre “A segurança social em Cabo Verde: alicerçando o presente, construindo o futuro”, no âmbito do 26º aniversário do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS).

“Estamos a negociar a possibilidade de termos, pelo menos, um avião preparado e equipado para situações de evacuações, assim como preparado e equipado para sistema de protecção civil”, garante.

Ainda para reduzir as evacuações internas, Ulisses Correia e Silva reafirma, para o primeiro semestre de 2018, a aquisição de equipamentos médicos hospitalares, num investimento de 1,1 milhões de contos, que vão ser instalados em todos os centros de saúde e hospitais centrais e regionais do país.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,5 dez 2017 15:02

Editado porFretson Rocha  em  5 dez 2017 15:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.