Vice-Presidente do Conselho de Estado da Cuba em Cabo Verde para reforço da cooperação

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,5 fev 2018 8:09

Mercedes López Acea

A Vice-Presidente do Conselho de Estado da República de Cuba, Mercedes López Acea, chegou ontem a Cabo Verde para uma visita de dois dias, com o objectivo de reforçar a cooperação.

A visita, que se enquadra num périplo a quatro países africanos, segundo uma nota de imprensa do governo cabo-verdiano, visa o reforço e a diversificação dos já “tradicionais laços de amizade” e cooperação entre os dois países.

Durante a sua estada no arquipélago, Mercedes López Acea manterá encontros, de acordo com o documento, com “altas entidades do Estado” e com a comunidade cubana residente na Cidade da Praia.

Hoje, será recebida em audiência pelo Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos.

Nesta deslocação a Cabo Verde, a Vice-Presidente do Conselho de Estado de Cuba faz-se acompanhar pela Vice-Ministra do Ministério das Relações Exteriores, Ana Teresita González Fraga, bem como por “altos funcionários” do Ministério das Relações Exteriores de Cuba.

Cabo Verde e Cuba têm uma história de cooperação iniciada durante a luta de libertação, tendo o arquipélago, após a independência, rubricado vários acordos de colaboração em vários sectores, particularmente, no sector da saúde, educação e agricultura.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,5 fev 2018 8:09

Editado porFretson Rocha  em  5 fev 2018 8:18