Bélgica pode reforçar investimento na economia marítima

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,4 abr 2018 6:55

Didier Reynders e Luís Filipe Tavares
Didier Reynders e Luís Filipe Tavares

​O vice-primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros da Bélgica, Didier Reynders, visitou terça-feira as infra-estruturas marítimas de São Vicente e manifestou o interesse do seu país em investir em Cabo Verde.

O governante belga, que iniciou esta segunda-feira uma visita de quatro dias ao arquipélago, esteve no Porto Grande do Mindelo, Centro de Investigação Oceanográfica e o resort da baía de João Évora, empreendimento turístico de empresários da Bélgica, em construção desde 2013.

Os ministros dos Negócios Estrangeiros e da Economia Marítima, de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares e José Gonçalves, respectivamente, que acompanharam o governante belga na sua visita a São Vicente, declararam ambos que Didier Reynders vai com uma ideia muito clara das potencialidades que Cabo Verde oferece em matéria de Economia Marítima.

Luís Filipe Tavares afirmou que existem várias empresas belgas interessadas em investir em Cabo Verde no domínio do mar, designadamente nas pescas e no turismo de cruzeiro.

Deste modo, os governantes dos dois países visitaram no Porto Grande o navio de cruzeiro belga Ponant, que ali atracou na manhã desta terça-feira.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,4 abr 2018 6:55

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  4 abr 2018 13:12

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.