Presidente timorense confirma presença na cimeira do Sal

PorExpresso das Ilhas, Lusa,22 mai 2018 7:19

Francisco Guterres Lu-Olo
Francisco Guterres Lu-Olo

O Presidente de Timor-Leste estará em Julho em Cabo Verde, para participar na cimeira da CPLP, no Sal, com os outros chefes de Estado e de Governo da comunidade Lusófona, confirmou fonte oficial timorense.

A anteceder a participação na reunião magna da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Francisco Guterres Lu-Olo deverá deslocar-se, em visita de Estado, a Portugal. 

“O Presidente desloca-se primeiro a Portugal para uma visita de Estado e posteriormente viaja para Cabo Verde para participar na cimeira da CPLP”, disse Francisco Vasconcelos, chefe da Casa Civil do Presidente timorense.

Marcelo Rebelo de Sousa, de Portugal, João Lourenço, de Angola, Michel Temer, do Brasil, José Mário Vaz, da Guiné-Bissau, Teodoro Obiang, da Guiné Equatorial, Filipe Nyusi, de Moçambique, Evaristo Carvalho, de São Tomé e Príncipe, e Francisco Guterres Lu-Olo, de Timor-Leste vão ser recebidos pelo Presidente Jorge Carlos Fonseca.

A cimeira da CPLP, que decorre a 17 e 18 de Julho, no Sal, coincide com o 22.º aniversário da organização e vai marcar a transição da presidência da comunidade lusófona do Brasil para Cabo Verde.

Antes do encontro dos chefes de Estado e do Governo dos países lusófonos, vão decorrer as reuniões do conselho de ministros, do comité de concertação permanente e dos pontos focais de cooperação. Sob o lema “Cultura, Pessoas, Oceanos”, a cimeira do Sal deverá ter como uma das discussões políticas centrais a questão da circulação e mobilidade no espaço lusófono.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,22 mai 2018 7:19

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 mai 2018 7:09

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.