Madeira quer reforço das relações com Cabo Verde

Tranquada Gomes
Tranquada Gomes

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Tranquada Gomes, sublinhou hoje a importância de reforçar a colaboração entre Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde.

O responsável falava no âmbito das IX Jornadas Parlamentares Atlânticas, que decorrem até amanhã nos Açores.

“Esta cooperação é virtuosa para todos e contribui para o desenvolvimento económico, social, cultural e ambiental dos nossos arquipélagos (...) Juntos somamos oportunidades e ganhamos confiança: somos 28 ilhas habitadas e um mercado de 3 milhões de habitantes. Faz toda a diferença”, defendeu Tranquada Gomes, citado pelo Diário de Notícias da Madeira.

O governante referiu que a Região Autónoma da Madeira tem já participação em 33 projectos com entidades cabo verdianas.

“O que atesta bem o dinamismo desta colaboração que passa pelo ensino superior, pela protecção civil, pescas, saúde, administração pública, energia e recursos marinhos, alavancados no apoio financeiro concedido pela União Europeia”, referiu, de acordo com o Diário de Notícias madeirense

As IX Jornadas Parlamentares Atlânticas decorrem até terça-feira, nos Açores, com a participação dos líderes da da Assembleia Legislativa dos Açores, Ana Luísa Luís, do Parlamento das Canárias, Carolina San Sebastián, Assembleia Legislativa da Madeira, José Tranquada Gomes, e Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Santos.

As representações de cada parlamento vão dividir-se em quatro grupos, que para além da ultraperiferia debaterão temas como economia, turismo, transportes, sector primário, ambiente, cultura, história, educação e igualdade de género e de oportunidades.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,18 jun 2018 13:24

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 jun 2018 7:56

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.