Nova lei das armas apresentada até Dezembro no parlamento

PorExpresso das Ilhas,12 nov 2019 14:41

1

Conjunto de medidas que passa pela revisão da lei das armas e por uma maior penalização da reincidência já tinha sido anunciado ontem, ao fim da tarde, pelo Primeiro-ministro.

Carlos Reis, conselheiro nacional de segurança, explicou hoje em conferência de imprensa, que o governo conta apresentar as alterações legislativas à Assembleia Nacional até Dezembro uma vez que "este é um debate que deve ser feito na casa parlamentar e porque a Constituição prevê que carece da intervenção do parlamento".

"A temática justifica que a estas alterações seja dada a atenção" de serem debatidas com carácter de urgência, acrescentou ainda Carlos Reis.

Quanto ao facto de haver o que o governo chamou de picos de criminalidade, Carlos Reis diz que estes "não são anuais" e que já há algum tempo que há uma redução “constante e efectiva” da criminalidade no espaço urbano.

“Já se perpassava essa percepção de maior tranquilidade e é por isso que as pessoas sentiram efectivamente esse momento de pico, ao qual se quer dar uma especial atenção”.

Leia mais sobre as medidas propostas pelo governo, contra a insegurança urbana, na edição de amanhã do semanário Expresso das Ilhas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,12 nov 2019 14:41

Editado porSara Almeida  em  18 nov 2019 20:02

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.