Câmara da Boa Vista canaliza verbas do festival de Praia d´Cruz para famílias e Delegacia de Saúde

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,4 abr 2020 8:52

A câmara da Boa Vista cancelou o festival de música da Praia d´Cruz para realizar apenas cerimónias oficiais das festas de município e canalizar as verbas dessas festividades às famílias que passam dificuldades e à Delegacia de Saúde.

Esta decisão foi avançada nesta sexta-feira pelo presidente de Câmara Municipal de Boa Vista, José Luís Santos, e saiu da reunião da autarquia cujas deliberações foram tomadas por unanimidade,  tendo em conta a situação que a ilha, o País e o mundo vivem neste momento devido a pandemia do novo coronavírus.

“Entende-se que não faz sentido apelar a solidariedade dos cabo-verdianos, dos amigos no país e na diáspora, para ajudar famílias que perderam os seus postos de trabalho e que estão a passar por uma fase difícil, e gastar recursos municipais para a realizar estas actividades”, afirmou o edil, justificando o cancelamento das festas.

Conforme José Luís Santos, parte das verbas das duas festas serão canalizadas para ajudar famílias que neste momento passam por dificuldades, e para apoiar a Delegacia de Saúde na aquisição de equipamentos e de testes que serão necessários aplicar no combate a pandemia do novo coronavírus.

Quanto à verba total destinada a estas festas, e ao montante que será canalizado às famílias, o presidente da câmara disse que ainda não consegue elencar destes valores.

Outra decisão avançada após a reunião é que se vai constituir um grupo de trabalho, integrado por todas as bancadas com assento na assembleia municipal, para trabalhar uma proposta de apoio aos artistas.

É que, explicou a mesma fonte, todos os anos os artistas boavistenses esperam muitas vezes por estas oportunidades, tanto do festival, como do município, para ganhar alguma verba, sendo que muitos, continuou, vivem exclusivamente da música, e que com o cancelamento de actividades culturais vão passar por “momentos difíceis”.

O presidente de Câmara Municipal de Boa Vista garantiu que se vai também analisar outras propostas que serão trabalhadas em sede deste grupo  para ajudar aqueles que mais precisam neste momento, em plena pandemia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,4 abr 2020 8:52

Editado porSheilla Ribeiro  em  5 abr 2020 14:15

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.