PR lamenta morte de José Eduardo dos Santos

PorExpresso das Ilhas,8 jul 2022 14:06

O Presidente da República lamentou hoje a morte do antigo Chefe do Estado angolano, José Eduardo dos Santos que estava internado em Barcelona desde 23 de Junho depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

“O Presidente José Eduardo dos Santos foi um grande amigo de Cabo Verde, apoiou em vários momentos o processo de desenvolvimento do nosso país.Mas, também um grande amigo dos cabo-verdianos residentes em Angola”, disse o PR, num comunicado publicado no Facebook da Presidência.

Neves lamentou a morte de José Eduardo dos Santos e apresentou ao governo e ao povo de Angola as condolências e um abraço de amizade e de solidariedade à sua família. “Cabo Verde perde um grande amigo e um líder africano que sempre contribuiu para o crescimento económico e espiritual destas ilhas de modo que também estaremos de luto pela sua morte” prosseguiu.

José Eduardo dos Santos sucedeu a Agostinho Neto como Presidente de Angola em 1979 e deixou o cargo em 2017, cumprindo uma das mais longas presidências no mundo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,8 jul 2022 14:06

Editado porAndre Amaral  em  9 jul 2022 16:18

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.