“A Câmara Municipal da Praia não vai falhar na implementação da Polícia Municipal”- Francisco Carvalho

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,4 dez 2022 14:10

O presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, garantiu hoje que a autarquia não irá falhar na transição da Guarda Municipal para a Polícia Municipal e que, inclusive, já há orçamento para o efeito.

Francisco Carvalho falava à imprensa à margem das comemorações do 14ª aniversário da Guarda Municipal da Praia.

“Quero sublinhar muito esta demonstração de uma enorme vontade e disponibilidade por parte do ministro da Administração Interna [de implementar a Polícia Municipal na Praia] que realmente veio colocar o brilho maior em relação a esta reivindicação antiga dos agentes da Guarda Municipal aqui no nosso município da Praia”, concretizou o autarca.

Francisco Carvalho disse ainda que desde que a sua equipa chegou à câmara municipal tem deixado sempre no orçamento da autarquia o “montante necessário” para essa implementação.

“Este ano, mais uma vez, voltamos a colocar no orçamento para o ano de 2023 o montante necessário, com base nas contas que foram feitas, para implementarmos”, completou.

O autarca garantiu ainda que se vai também continuar a resolver os pendentes.

“Atribuímos um subsídio de risco tanto aos agentes da Guarda Municipal como aos agentes civis, naquela que foi a concretização de uma reivindicação antiga e hoje, felizmente, conseguimos também atribuir mais uma viatura que vai criar melhores condições de trabalho para os agentes da Guarda Municipal e vamos continuar nesta linha”, explicou.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,4 dez 2022 14:10

Editado pormaria Fortes  em  5 dez 2022 14:23