Prisão preventiva para agente da Polícia Nacional suspeita da prática de crime de homicídio agravado

PorExpresso das Ilhas,8 jun 2022 14:34

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na terça-feira, 07 de Junho, fora de flagrante delito, um agente da Polícia Nacional, do sexo masculino, de 38 anos de idade, por suspeita da prática de um crime de Homicídio Agravado.

Em nota a PJ informou, hoje, detenção do suspeito, que reside na cidade da Praia, foi feita através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP), Brigada de Investigação e Prevenção de Homicídios (BIPH) em cumprimento de um mandado do Ministério Público.

O suspeito foi apresentado no mesmo dia às autoridades judiciárias competentes para efeito de primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medida de coação, tendo-lhe sido aplicado prisão preventiva.

A Polícia Nacional também atraves de um comunicado, confirmou e deu mais dados sobre a detenção do seu agente.

"A Polícia Nacional confirma a detenção, hoje, de um dos seus Agentes, por ordem do Ministério Público, na sequência de uma alegada agressão a um cidadão, ocorrido em Achada Grande Frente, Cidade da Praia, no dia 19" do mês passado.

Segundo a mesma fonte o caso deu-se quando "o referido Agente se encontrava na sua área de residência, fora de serviço e na companhia do seu pai".

A PN refere ainda que o agente em questão já estava suspenso e tinha sido alvo de um processo disciplinar que está ainda a decorrer.

"Mais se informa que, apesar de a certidão de óbito apontar como causa da morte uma pneumonia, ao ter conhecimento da agressão, [a PN] tomou todas as medidas necessárias para que a justiça criminal e disciplinar fosse observada, designadamente, cancelou a atribuição do gozo das férias do referido Agente, anteriormente programado para este mês e no território estrangeiro, ordenou a instrução de um processo disciplinar que está a seguir os seus trâmites legais, tendo inclusive aplicado as medidas cautelares no âmbito do mesmo processo disciplinar, especialmente as de desarmamento e de suspensão preventiva de funções operacionais".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,8 jun 2022 14:34

Editado porAndre Amaral  em  9 jun 2022 9:46

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.