INE PREPARA AGENTES PARA REALIZAÇÃO DE INQUÉRITO SOBRE QUIBB

PorExpresso das Ilhas,30 out 2007 23:00

image
A formação promovida pelo Instituto Nacional de Estatística, INE, que irá abranger um total de 170 agentes, entre inquiridores, controladores e supervisores visa preparar os agentes para a realização do inquérito sobre o Questionário Unificado dos Indicadores Básicos do Bem-Estar (QUIBB) que tem por objectivo a produção de um manancial de informações estatísticas, representativas a nível, meio de residência e de cada um dos 22 Municípios, que segundo o presidente do INE, António dos Reis Duarte, irá possibilitar o calculo de uma série de indicadores de acesso, utilização e nível de satisfação dos serviços básicos (saúde e educação), indicadores que caracterizam o nível de vida das famílias, assim como o seguimento dos ODM e do DECRP.

De acordo com Duarte, o QUIBB 2007 é realizado junto de cerca de 8000 agregados familiares e tem como inovação, a particularidade de incorporar mais dois questionários que permitem a recolha de informações relativas às despesas e receitas dos agregados familiares.

De realçar, entretanto, que a formação dos agentes que se iniciou ontem, 30, decorrerá até o dia 13 de Novembro. Mas o arranque dos trabalhos no terreno está previsto para 19 de Novembro.

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,30 out 2007 23:00

Editado porExpresso das Ilhas  em  30 out 2007 23:00

pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.