S. FILIPE: LUÍS PIRES E MPD NÃO DÃO AVAL À CÂMARA PARA REQUALIFICAR MERCADO DA CIDADE

PorExpresso das Ilhas,5 nov 2007 23:00

image
Luís Pires simplesmente absteve-se na votação final. O MpD também absteve-se alegando que a referida proposta chega em ano pré eleitoral

Dois deputados do PAICV, na Assembleia Municipal de S. Filipe, na ilha do Fogo, de entre eles o presidente da Assembleia Municipal, Luís Pires, alegadamente candidato independente à Câmara Municipal de S. Filipe, nas eleições municipais de 2008, abstiveram-se na votação para a contracção de um crédito no valor de 20 mil contos, para o restauro e ampliação na vertical do mercado municipal. A proposta foi avançada pela Câmara Municipal presidida por Eugénio Veiga.

Não obstante esse "meio não" de Luís Pires e do outro deputado municipal, também do PAICV, o pedido que será efectuado junto da Agência Francesa de Desenvolvimento, foi aprovado pela maioria dos eleitos afectos ao PAICV, e mereceu oito votos favoráveis e dez abstenções, sendo dois do PAICV e restantes do MpD.

Os deputados do MpD, embora reconheçam que o mercado municipal de S. Filipe necessita de uma intervenção urgente, consideram inoportuno o projecto, defendendo sim, uma discussão pública do projecto e um parecer do Instituto de Investigação do Património Cultural (IIPC), visto que o mercado está enquadrado na parte antiga da cidade.

Amadeu Barbosa, líder da bancada do MpD, na Assembleia Municipal, observa que, para além do mercado não figurar na lista das prioridades, o projecto foi apresentado no final do mandato e num ano pré eleitoral.

Para o líder do PAICV, Manuel Gomes, o pedido tem razão de ser dada à situação em que se encontra o mercado, mas, não deixou de antes estranhar a posição dos dois colegas de bancada que se abstiveram. Para Manuel Gomes, os dois deputados do PAICV, ao votarem abstenção colocaram-se do lado dos elementos da Oposição na Assembleia Municipal.

 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,5 nov 2007 23:00

Editado porExpresso das Ilhas  em  5 nov 2007 23:00

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.