Segundo uma nota enviada, esta é a 21ª edição desta exposição dedicada a artistas com idades compreendidas entre os 12 e os 26 anos, de todos os géneros, e organizada pelo serviço de juventude da cidade de Differdange.
Para Nelson Neves, esta nomeação "é um sinal de confiança e de reconhecimento por parte das instituições luxemburguesas pelo seu trabalho e pela sua carreira de quase 25 anos".
A cerimónia de entrega dos prémios às obras selecionadas por Nelson Neves e pelos restantes membros do júri está marcada para o dia 26 deste mês, no Espaço H2O, local da exposição.
Este fim de semana, o artista regressa ao Festival das Cultures de Differdange com um atelier de pintura para crianças. Este evento inclui a participação de mais cabo-verdianos: o músico Plácido Vaz, um grupo de batucadeiras e a associação de origem cabo-verdiana MeMaia.
Depois de Differdange, Nelson Neves vai participar na exposição colectiva em Wissembourg, comuna francesa a norte de Estrasburgo, no dia 1 de Junho, em torno da Igreja da Abadia de São Pedro e São Paulo.
Nelson Neves apresentará pinturas inspiradas em Cabo Verde e haverá também uma sessão de pintura ao vivo.