Segundo a informação do INMG sobre o estado do tempo divulgada esta quarta-feira, 7 de Outubro, a onda tropical desloca-se para oeste e deverá começar por afectar a região de Sotavento, estendendo-se gradualmente às ilhas de Barlavento.
Durante este período, prevê-se a ocorrência de chuva moderada, por vezes localmente forte, acompanhada de trovoadas. A evolução das condições meteorológicas poderá resultar em episódios de precipitação mais significativa em algumas zonas do arquipélago.
O vento deverá também intensificar-se gradualmente, soprando de Este/Nordeste com velocidade entre 20 e 40 quilómetros por hora. Nas ilhas mais ocidentais de Barlavento, nomeadamente Santo Antão, São Vicente e São Nicolau, o vento poderá ser temporariamente muito fresco, com velocidades entre 40 e 50 quilómetros por hora.
No mar, está previsto um ligeiro agravamento das condições entre os dias 9 e 11 de Outubro. As ondas, predominantemente de Nordeste, poderão atingir entre 2 e 3,5 metros de altura, afectando sobretudo as zonas Noroeste e Norte do arquipélago, incluindo sectores inter-ilhas de Barlavento.
homepage








