Caixa Económica lança Caixa Mobile

PorExpresso das Ilhas,6 ago 2018 16:12

Cinco serviços em um, na palma da mão. A nova APP da Caixa já está a funcionar e quer facilitar a vida dos clientes.

Pagamentos de facturas, transferências bancárias, gestão das contas e das movimentações dos cartões, ou saber a localização das caixas Vinti4 mais próximas e se têm ou não dinheiro. Estas são algumas das tarefas permitidas pela nova aplicação da Caixa Económica.

“Hoje o mundo está a caminhar para o digital, cada vez mais as pessoas utilizam o telemóvel. Temos em Cabo Verde mais de 300 mil smartphones, é uma potencialidade que temos de explorar e essa foi a estratégia da Caixa, aproveitar o meio para disponibilizar um novo serviço: levar o banco para os smartphones”, explica Antão Chantre, administrador da Caixa Económica.

A Caixa Económica, o primeiro banco a disponibilizar ao país internet banking em 2006, volta a inovar em 2018, trazendo para Cabo Verde o que de melhor existe em termos de Mobile Banking, com o objectivo de facilitar a vida aos clientes, poupando tempo e recursos, e por esta via levar os seus clientes para o mundo em que vivemos hoje: o mundo da digitalização.

A aplicação começou a ser desenvolvida em Dezembro do ano passado, com desenho da Caixa Económica e com os requisitos a serem pensados pelos técnicos da instituição bancária cabo-verdiana. A nova solução da Caixa para facilitar a vida dos seus clientes tinha como primeiro objectivo desenvolver uma solução de raiz, completamente nova e com soluções disruptivas, com aspecto clean e user friendly, ou seja, em qualquer interacção que o cliente faça, este tem na sua mão algo muito fácil, intuitivo, qualquer pessoa de qualquer idade consegue lidar.

Além das funcionalidades padrão, como fazer transferências para o mesmo banco e interbancárias, pagamentos, carregamentos de telemóveis, consultas de saldo e de movimento, a nova solução da Caixa traz outras funcionalidades inovadoras: a partir do momento em que se faz um primeiro login a aplicação permite utilizar a impressão digital e a partir daí basta utilizar o dedo para entrar. A aplicação permite ainda localizar o ATM mais próximo e o seu status, ou seja, o cliente vai directamente ao Vinti4 que está disponível e que tem dinheiro. E a solução permite também pagar facturas e fazer transferências entre contas utilizando a tecnologia QRCode. Se a factura não tem ainda QRCode, basta fazer uma fotografia e a inteligência artificial consegue ler os dados e preencher o formulário automaticamente. Já o controlo de cartões permite a consulta de movimentos, a navegação entre cartões e requisição de novos cartões.

“Seguimos as melhores práticas de segurança internacionais, os clientes podem estar descansados”, conclui Antão Chantre.

A aplicação pode ser descarregada através do Google Play ou da Apple Store.

Equipa da Caixa Econômica
Equipa da Caixa Econômica

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,6 ago 2018 16:12

Editado porExpresso das Ilhas  em  13 ago 2018 7:18

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.