O líder e actor do grupo teatral Juventude em Marcha, Jorge Martins, considerou que “Cabo Verde saiu recompensado” com a representação desta companhia teatral na Holanda, Suécia e Luxemburgo, na sua mais recente digressão à Europa.
“No cômputo geral, o balanço foi extremamente positivo e, uma vez mais, Cabo Verde saiu condignamente recompensado com a representação do grupo Juventude em Marcha”, sublinhou Jorge Martins, em declarações à Inforpress.
A digressão, iniciada a 18 de Agosto, terminou sábado, 14 de Setembro, com um espectáculo na sala Mamer, no Luxemburgo, onde foi apresentada a mais recente obra do grupo Juventude em Marcha, intitulada “Cabo Verde Terra Séb“.
O Juventude em Marcha passou também pela Holanda e pela Suécia com a exibição das peças “Cabo Verde Terra Séb" e “Partilhas das Almas”, respectivamente.
Jorge Martins disse que os emigrantes cabo-verdianos nestes países ficaram “altamente satisfeitos” com as actuações do grupo teatral fundado em 1984.
A obra “Cabo Verde, Terra Séb” retrata a vivência sócio-cultural do povo destas ilhas, criada com o propósito de projectar e promover o pais além fronteira”, explicou Jorge Martins, adiantando que se trata de uma obra de muita comédia, que tem merecido boas referências dos emigrantes e de críticos europeus.