CVMA 2016: Élida Almeida a mais premiada e Tó Semedo vencedor da Música Popular do Ano

PorDulcina Mendes,8 mai 2016 4:44

Élida Almeida foi a artista mais premiada da noite na VI edição da Gala dos Cabo Verde Music Awards by Unitel T+, que aconteceu na noite deste sábado, no espaço da FIC, na Praia. Élida Almeida conquistou o prémio na categoria Álbum do Ano, Composição Inédita e Sapo Awards.

A cantora não esteve presente para receber os prémios, pelo que os mesmos foram entregues ao representante da Harmonia.

Tó Semedo que estava nomeado em quatro categorias venceu em duas, Música Popular do Ano e Melhor Intérprete Masculino. “Estou muito feliz com esses prémios. Esses prémios são combustíveis para trabalhar mais”, afirmou o artista que completa no próximo ano 20 anos de carreira.

Este ano, o Prémio Carreira foi para o grupo Voz de Cabo Verde. O prémio foi entregue ao pianista e membro do grupo, Chico Serra, que de seguida foi convidado a actuar, tendo sido acompanhado por Mirri Lobo e Olavo Bilac, na voz.  

Thairo Kosta venceu nas duas categorias que estava nomeado, Melhor Música Urbana e Melhor Videoclip, com o single “Sentru de Injúria”.

“É muito orgulho ser nomeado em duas categorias e conquistar os dois prémios dos CVMA, que é muito importante para mim”, assegurou Thairo Costa.

Hélio Batalha também levou dois galardões para casa, Melhor Hip Hop/RnB e Revelação.

A cantora Lura venceu dois prémios dos cinco que disputava, Melhor Intérprete Feminino e Melhor Coladeira. Ferro Gaita conseguiu dois prémios, Melhor em Palco e Melhor Funaná.

O prémio de Melhor Kizomba foi para Badoxa, com a música “Tá-me esperare”, já Mariana Ramos, com a música “Sima Kretxeu” venceu o prémio de Melhor Morna.

O grupo Cordas do Sol, com o tema “Sofia”, do novo álbum “Na Montanha”, venceu o prémio de Melhor Música Tradicional Caboverdiana. Melhor Música Eletrónica foi para o cantor Lippe Monteiro.

O prémio de Melhor Produtor Musical foi conquistado por Hernâni Almeida. Melhor Dj foi para Dj Jano e Melhor Animador de CS para Indira Araújo, da RCV.

A noite teve várias actuações de Mirri Lobo, Lutchinha, Tó Semedo, Badoxa, Ceuzany, Nsoki, Ferro Gaita, Olavo Bilac e Sádia Youssouf, e contou com performances de dança de Djam e declamação de poesia de Osvaldo Osório.

Durante a Gala foi entregue ao Espaço Aberto Safende o cheque de Responsabilidade Social, uma parte do dinheiro arrecadado da venda dos bilhetes.

O espectáculo teve a transmissão directa na Rádio Morabeza e no Sapo Cabo Verde. A Unitel T+ prometeu apoiar mais quatro edições dos CVMA.

No final do evento, o Presidente dos CVMA, Gilyto Semedo afirmou que é fácil fazer os CVMA. “Durante cinco anos estava a lutar, agora já vi que era mais fácil fazer. Para as pessoas perceberem isso, simplesmente têm de perceber que basta querer”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,8 mai 2016 4:44

Editado porAndré Amaral  em  9 mai 2016 14:20

pub
pub.

Rotating GIF Banner

pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.