Recomendação para ouvir: Loja Herculano – o espaço escolhido por amigos da Praia para as Boas Festas à Cidade

PorPaulo Lobo Linhares,1 jan 2018 7:14

​Sim. Sei que as propostas desta coluna deveriam ser no âmbito da música, mas desta vez trago o espaço que abriga e de onde emana, todos os anos, os mais bonitos sinais de Amizade, despedindo do Ano que acaba e (já) cumprimentando o Novo. Na verdade, onde se celebra e festeja, é /há sempre música! E mais do que o espaço, é seguramente um dos momentos do Ano, pelo menos do nosso Plateau!

Todos os anos é tradição! Na véspera do Natal e do Fim d`Ano, por volta do meio-dia começam a chegar à antiga “Loja Herculano”, outrora local de referência do comércio da Praia.

Mas, que fará um grupo de amigos, alguns de infância e outros de gerações diferentes numa loja-que-já-foi-loja, e hoje continua teimosa e orgulhosamente de pé, com os mesmos moveis e expositores que cheiram a madeira antiga e destacam mercadoria que vai desde balanças de cozinha, banheiras para bebés ate novelos de lã ou discos de vinil em segunda mão?

Exactamente essa capacidade que a nossa querida “Loja Herculano” tem de manter, de conservar e de proteger tudo o que lá dentro se encontra…sobretudo a amizade que se compartilha entre todas as pessoas que por lá passam para desejar “Bom Natal” ou “Feliz Ano”

Os Novelos de lã aquecem e misturam-se com os abraços que se vai distribuindo, as banheiras de bebé fazem-nos sentir a pureza da amizade e os discos vão marcando o ritmo das 2 ou 3 horas onde os desejos de felicidade são pedidos aos céus para todos os que lá aparecem para conviver …e beber a famosa “cerveja do Herculano”.

Assim como as robustas estantes de madeira mantém de pé a Loja Herculano, que o espirito de amizade repartido nestes dois dias do ano se mantenha também conservado e fiel, protegendo assim, um hábito que vai perdurando e mantendo-se - Praia Maria.

Feliz 2018, com muita Paz e Música, em especial para os que foram seguindo a nossa Coluna.

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 839 de 27 de Dezembro de 2017. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Paulo Lobo Linhares,1 jan 2018 7:14

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 jan 2018 7:14

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.