Ministério da Cultura disponibiliza mais de dois mil contos a várias câmaras municipais

PorDulcina Mendes,5 jan 2018 12:51

Esse montante será atribuído às Câmara Municipais que se inscreveram no edital de Incentivo ao Carnaval 2018, lançado em Outubro do ano passado.

Segundo um comunicado do MCIC, o edital era destinado a 20 municípios de Cabo Verde que não estão enquadrados no Incentivo do Carnaval Factory. Estes deveriam entregar as respectivas candidaturas, referente ao Carnaval de 2018, até 20 de Novembro de 2017.

Ao todo, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas recebeu 13 candidaturas referente a 13 Câmaras Municipais, concorrendo ao Incentivo de Carnaval 2018: Ilha de Santiago (cinco câmaras), ilha do Fogo (uma câmara), ilha de Santo Antão (três câmaras), ilha da Boa Vista (uma câmara), ilha do Maio (uma câmara), ilha do Sal (uma câmara) e um do município de Tarrafal de São Nicolau.

A ilha da Brava ficou de fora por não ter apresentado, até à data limite, a sua candidatura. Ficaram também de fora as Câmaras Municipais de Tarrafal de Santiago, de Santa Catarina de Santiago, de Santa Cruz, de Ribeira Grande de Santiago, de São Filipe e Santa Catarina do Fogo.

A tutela vai atribuir às Câmaras Municipais de Porto Novo, de Paúl, de Ribeira Grande de Santo Antão, de Tarrafal de São Nicolau, do Sal, da Boa Vista, do Maio, de Calheta de São Miguel, de São Lourenço dos Órgãos, de São Domingos, de São Salvador do Mundo e dos Mosteiros o montante de 200 mil escudos cada.

Mas o MCIC informa que os montantes referentes a cada município serão disponibilizados após a assinatura de um contrato, entre a tutela e os responsáveis de cada Câmara Municipal.

De referir que este ano, o Carnaval acontece no dia 13 de Fevereiro, e o MCIC já disponibilizou sete mil contos para os grupos de Carnaval de São Vicente e São Nicolau e vai financiar na totalidade os prémios de Carnaval da Praia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,5 jan 2018 12:51

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 jan 2018 12:51

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.