Mandingas de Ribeira Bote fazem primeiro desfile dia 14

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,7 jan 2018 9:29

Mandingas
Mandingas(Sapo)

Os desfiles de mandingas, que anualmente anunciam o Carnaval, no Mindelo, iniciam-se no próximo domingo, 14, antecedido de um leque de actividades em homenagem aos mandingas falecidos, o que inclui uma passeata ao cemitério e um almoço convívio.

A informação foi dada sábado, à Inforpress, pelo novo presidente dos Mandingas de Ribeira Bote, Nilton Rodrigues.

“O cancelamento do desfile deste domingo (7) foi uma decisão da direcção, que entendeu respeitar o luto de sete dias, dos familiares da vítima residentes na zona e também para deixar passar esse clima de tensão que a sua morte provocou no seio da população”, informou.

As actividades do dia 14 iniciam-se logo de manhã, com uma passeata ao cemitério em homenagem aos mandingas falecidos e seguem com uma actividade no polivalente de Ribeira Bote, onde serão entregues quadros com fotografias dos falecidos aos familiares.

Antes do desfile, previsto para as 15:00, haverá um almoço-convívio entre os mandingas, almoço este que a organização pretende disponibilizar todos os domingos de desfile, como forma de garantir uma saída à horas.

Com uma nova direcção e uma equipa “melhor organizada”, Nilton Rodrigues garante que este ano os mandingas estarão nas ruas do Mindelo com “muito mais força e folia”, graças aos investimentos feitos em instrumentos musicais e produtos para tingir a pele, que foram importados do Brasil, para substituir a pólvora de pilha.

Como novidade, este ano, os Mandingas de Ribeira Bote decidiram pela não divulgação do itinerário antes do desfile.

“Só a Polícia Nacional terá conhecimento dos bairros que iremos percorrer, por questão da garantia de segurança. Este ano, os desfiles têm hora para iniciar e hora para terminar”, avançou o presidente do grupo.

A anteceder o desfile do dia 14, os Mandingas de Ribeira Bote têm também agendada uma actividade sem fins lucrativos, no sábado, 13, no polivalente do bairro, destinada aos idosos do lar da Ilha de Madeira.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,7 jan 2018 9:29

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  7 jan 2018 9:29

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.