Trata-se de um projecto realizado em Cabo Verde, que integra música, vídeo e fotografia.
“Mosaico de Sentimentos”, é um projecto fruto da magia, do encontro e da interação entre dois artistas, e da vontade de trazer para o público a matriz única da própria identidade cabo-verdiana.
A exposição, que foi inaugurada na segunda-feira, ficará patente ao público até esta sexta, 12.
Sara Alhinho, filha da cantora Tété Alhinho, começou muito cedo na música e em 2013, lançou o seu primeiro disco a solo, intitulado “Mosaico”. No ano seguinte, foi premiada como Artista Revelação, nos Cabo Verde Music Awards. Em 2015, por ocasião do Kriol Jazz Festival, recebeu uma bolsa de estudos para frequentar o curso de Verão na Berklee College of Music em Boston, nos Estados Unidos da América.
Clement é um fotógrafo francês dinamizador do projecto Vidas de Quetzal, através do qual, e por via de ateliers de fotografia, procura dar voz aos sem voz, convidando-os a expressarem-se na rua, através de uma exposição itinerante, que viaja pelo mundo.
Do encontro de Sara e Clément surgiu a ideia de fazer o videoclip do tema “Mosaico”, utilizando como base a fotografia de pessoas, partindo do princípio que o elemento identitário mais representativo de Cabo Verde é o próprio cabo-verdiano, cuja essência se tentou captar através das emoções e dos sentimentos que estes deixaram transparecer.
O processo consistiu em captar imagens livres de diferentes pessoas encontradas de forma casual, a quem previamente se explicou o objectivo e os métodos a utilizar.