Sociedade Cabo-verdiana de Música anuncia curso on-line sobre Direitos de Autor

PorDulcina Mendes,12 jan 2018 15:32

1

Este curso será destinado aos músicos, criadores, artistas, agentes culturais, poder político, jornalistas e outras pessoas que desejem participar.

A informação foi divulgada esta sexta-feira pela Presidente da Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM), Solange Cesarovna, em conferência de imprensa.

O curso é gratuito, e será disponibilizado a partir do dia 15 de Janeiro. Segundo Solange Cesarovna, será uma oportunidade para as pessoas aprofundarem os seus  conhecimentos sobre os conceitos de copyright, direito de autor, gestão colectiva e transferência de valor.

“O curso vai permitir um mergulho na história do direito de autor, o seu percurso até hoje, conhecer os desafios do século XXI da Era Digital e qual a preocupação a nível mundial das sociedades que defendem os direitos de autor”, sublinhou.

Conforme Solange Cesarovna, a formação será desenvolvida pela CISAC University, o braço educacional da Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores, que acabou de ganhar a versão em português em parceira com a União Brasileira de Compositores (UBC) e Sociedade Portuguesa de Autores (SPA).

A formação tem a duração de quatro semanas e a primeira semana estará disponível na plataforma de educação on-line FutureLearn,  a partir de 15 de Janeiro.

Assembleia-geral faz avaliação positiva dos quatro anos da SCM

Segundo o Presidente da Assembleia-geral da Sociedade Cabo-verdiana de Música, Homero Fonseca, a Sociedade Cabo-verdiana de Música deu passos gigantescos para a continuação dos seus objectivos durante os seus quatros anos de vida.

“Foram quatro anos de um trabalho meritório, desenvolvido pela direcção cessante, e destacaria como maior vitória a adesão da SCM à Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores (CISAC)”, citou.


Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,12 jan 2018 15:32

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  13 jan 2018 12:28

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.