Lucibela e Sara Tavares no Festival Au Fil des Voix

PorChissana Magalhães,31 jan 2018 11:32

A cantora Lucibela
A cantora LucibelaFestival Au Fil des Voix

É descrito como um encontro incontornável das grandes vozes do mundo e uma plataforma de criação e difusão cultural. Nesta que é a sua 11ª edição, o Festival Au Fil des Voix, que acontece em Paris, conta com as presenças da cantora cabo-verdiana Lucibela e da luso-caboverdiana Sara Tavares.

Com dez anos de existência, este evento tem permitido visibilizar novas produções discográficas do mundo inteiro, desde grandes vozes emblemáticas a talentos confirmados mas ainda pouco divulgados. Os encontros culturais e as criações musicais que deles resultam são também celebrados pelo festival que é suportado por uma diversidade de labels.

Um pouco à semelhança do AME, o festival também promove encontros de partilha de competências, o self-marketing e promoção dos artistas e a comunicação transversal.

Nesta 11ª edição, que se iniciou a 29 de Janeiro e prossegue até 14 de Fevereiro, serão 15 noites e 28 concertos, com a participação de artistas de países e culturas tão diversas quanto Guadalupe, Córsega, País Basco, Austrália, Espanha, Tunísia, Benim, Brasil, Portugal e Cabo Verde. Em palco a diversidade de géneros e subgéneros musicais, como o transe blues, o funk rock vintage, chanson vagabond, o canto místico, o pop soul, o folk, a rumba, e também sons que levam Cabo Verde.

As cantoras Lucibela e Sara Tavares estarão a representar Cabo Verde e Cabo Verde e Portugal, respectivamente. A intérprete de mornas e coladeiras, agenciada pela Harmonia Lda, actua a 12 de Fevereiro enquanto Mana Sara apresenta os temas do seu álbum mais recente (“Fitxado”) e outros sucessos seus no dia 13.

Hoje, 31, actuam os 4 vencedores do primeiro Prix des Musiques d'ici - Diaspora "Music Awards", concurso criado por uma parceria que inclui a organização do Festival Au Fil des Voix e que busca descobrir e dar a conhecer talentos das comunidades emigradas ou simplesmente “músicas tocadas aqui [França] mas que nos trazem outros lugares”, escreve o site do festival.

A nível de público, diz a organização que o Au Fil des Voix recebe “uma audiência cada vez maior a cada edição. Ao convidar o público em geral e todos os profissionais da indústria (jornalistas, programadores, etc.) a vir descobrir talentos de todo o mundo, o festival é um evento particularmente rico e diversificado”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Chissana Magalhães,31 jan 2018 11:32

Editado porChissana Magalhães  em  31 jan 2018 14:08

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.