Ministério da Cultura financia 13 projectos em 118 candidaturas

PorExpresso das Ilhas,1 fev 2018 16:50

Das 118 candidaturas que deram entrada, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas escolheu 13 projectos, para financiar este ano, no valor de três milhões e seiscentos mil escudos cabo-verdianos.

Segundo uma nota do MCIC, os projectos serão custeados no âmbito do edital n.º 1 de 2017, para financiamento de projectos do ano económico 2018, lançado no dia 6 de Setembro e com o término no dia 13 de Outubro do ano passado.

Entre os projectos contemplados destaca-se a VI edição do Grito Rock, a realização de uma Bienal de Arte Urbana / VHILS em Cabo Verde, Festival Nacional de Teatro Sal EnCena 2018, pela Associação Cultural e Teatral Djad’sal, na ilha do Sal, Mindel Summer Jazz 2018, em Mindelo, festival de teatro SANTEARTI II, realizado pela Companhia de Teatro Flado Fladu Fla, na cidade da Praia, e o festival Mindelact 2018, pela Associação Artística e Cultural do Mindelact, em Mindelo.

“Este Governo coloca a cultura no centro de políticas activas de criação de emprego e de novas oportunidades para os jovens e criadores cabo-verdianos, e a integração da cultura como geradora de riqueza económica tem sido um dos objectivos do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas através de programas e políticas integradoras, proactivas e que visam o desenvolvimento das regiões e do país”, indica a nota da tutela.

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, conforme a mesma nota, entende que todos os projectos recebidos são importantes e relevantes para a promoção cultural do país, dinamizando a cultura local e criando assim oportunidades de formação e emprego neste sector.

“Para a selecção dentro do âmbito do edital deste ano, deu-se primazia aos projectos dos proponentes colectivos face aos individuais, criando deste modo oportunidades para os artistas e artesãos nacionais, cujos projectos apresentam um retorno positivo e relevante à sociedade cabo-verdiana”, explica.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,1 fev 2018 16:50

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  1 fev 2018 16:50

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.