Cesária homenageada na Alemanha

PorExpresso das Ilhas,5 fev 2018 11:32

Cesária Évora
Cesária Évora

Trabalho da "diva dos pés descalços" será destaque em Março, anuncia hoje a Deutsch Welle, durante o festival cultural "Over the Border". Evento vai reunir músicos para debate sobre fronteiras e desertificação no planeta.

Das inúmeras homenagens internacionais que Cesária Évora já recebeu pelo mundo, a próxima reserva surpresas para o público e até mesmo para o legado da música da "diva de pés descalços". 

Cesária Évora esteve na cidade alemã de Bona, visitou o "campus" da Organização das Nações Unidas (ONU) que agora irá homenageá-la na edição 2018 do Festival "Over The Border" (Além da Fronteira). O evento é realizado em articulação com a ONU.

Manuel Banha, um dos organizadores do festival, reforça à DW o porquê da escolha da cabo-verdiana que vai além da questão das fronteiras em termos culturais. Para ele, Cesária é a maior a artista em termos globais para ir "Over the Border".

"É algo interessante porque a fronteira dos países não tem nada a ver com as fronteiras das culturas. Esta foi a primeira parte que nos interessou sobre a artista, enquanto organizadores desta festa. A Cesária representa isso bem, ela sempre mostrou o que é passar estas fronteiras", explicou o produtor cultural à rádio alemã, lembrando as origens crioulas de Cesária e do seu país, Cabo Verde.

A noite de 16 de Março de 2018 vai ser inteiramente dedicada à Cesária. Os envolvidos na homenagem passaram muito tempo com ela e fizeram muita música com Cesária. 

Por se tratar de um evento realizado pela ONU, acrescenta a DW, os protocolos oficiais serão dispensados e a homenagem será feita directamente através da música.

A terceira edição do Over the Border terá lugar de 9 a 25 de Março.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,5 fev 2018 11:32

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2018 11:33

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.