Vindos D`África vence Carnaval da Praia

PorDulcina Mendes,15 fev 2018 7:18

O grupo carnavalesco do Bairro Craveiro Lopes, que homenageou o continente com o tema “Mãe África”, é o grande vencedor do Carnaval 2018. Além de conquistar o primeiro lugar, o grupo conquistou o troféu de Melhor Música, Carro Alegórico, Rei, Rainha, Porta-bandeira e Bateria.

Os resultados dos vencedores foram divulgados esta quarta-feira, pelo director da Cultura da Câmara Municipal da Praia, Ivan Santos.

Estrela da Marinha, que levou para a avenida “Roma Antiga”, ficou em segundo lugar e com o troféu de Melhor Rainha de Bateria. Com o título de terceiro lugar, o grupo Samba Jó que desfilou com “Maravilhas do Universo”, Intervila que viajou pelo seu “30 aniversário” ficou em quarto lugar.

Já o Bloco Afro Abel Djassi, com “História de Cabo Verde no Mundo”, conseguiu o quinto lugar e arrebatou o prémio de Mestre-sala. No sexto e último, o grupo de Vindos do Mar que homenageou o poeta Corsino Fortes, com “Pão & Fonema”.

Segundo Ivan Santos, houve um empate na categoria de bateria, entre Intervila e Vindos D`África, mas foram desempatados pelo 1º critério de desempate - Harmonia rítmica, percussão e sopros (sopros facultativos).

Com esse resultado, o grupo da segunda divisão, Maravilhas do Infinito sobe para primeira divisão e o grupo Vindos do Mar, que ficou em sexto classificado na primeira divisão desce para segunda divisão.

Em relação aos prémios, o vencedor recebe 450 mil escudos, o segundo lugar 280 mil escudos, o terceiro classificado 170 mil escudos, quarto, quinto e sexto recebem 50 mil escudos,como prémio de participação. 

Os prémios serão entregues aos vencedores nesta sexta-feira, na Praça Alexandre Albuquerque.

Lista dos vencedores

1º lugar – Vindos D`África

2º lugar – Estrela da Marinha

3º lugar – Samba Jó

4º lugar – Intervila

5º lugar – Bloco Afro Abel Djasi

6º lugar – Vindos do Mar

Música – Vindos D`África

Carro Alegórico – Vindos D`África

Rei e Rainha - Vindos D`África

Mestre Sala – Bloco Afro Abel Djassi

Porta-bandeira – Vindos D`África

Bateria - Vindos D`África

Rainha de Bateria – Estrela da Marinha

Organização do desfile - Vindos D`África

Coerência temática - Vindos D`África

Figurino - Vindos D`África

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,15 fev 2018 7:18

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  14 jan 2019 3:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.