Os resultados dos vencedores foram divulgados esta quarta-feira, pelo director da Cultura da Câmara Municipal da Praia, Ivan Santos.
Estrela da Marinha, que levou para a avenida “Roma Antiga”, ficou em segundo lugar e com o troféu de Melhor Rainha de Bateria. Com o título de terceiro lugar, o grupo Samba Jó que desfilou com “Maravilhas do Universo”, Intervila que viajou pelo seu “30 aniversário” ficou em quarto lugar.
Já o Bloco Afro Abel Djassi, com “História de Cabo Verde no Mundo”, conseguiu o quinto lugar e arrebatou o prémio de Mestre-sala. No sexto e último, o grupo de Vindos do Mar que homenageou o poeta Corsino Fortes, com “Pão & Fonema”.
Segundo Ivan Santos, houve um empate na categoria de bateria, entre Intervila e Vindos D`África, mas foram desempatados pelo 1º critério de desempate - Harmonia rítmica, percussão e sopros (sopros facultativos).
Com esse resultado, o grupo da segunda divisão, Maravilhas do Infinito sobe para primeira divisão e o grupo Vindos do Mar, que ficou em sexto classificado na primeira divisão desce para segunda divisão.
Em relação aos prémios, o vencedor recebe 450 mil escudos, o segundo lugar 280 mil escudos, o terceiro classificado 170 mil escudos, quarto, quinto e sexto recebem 50 mil escudos,como prémio de participação.
Os prémios serão entregues aos vencedores nesta sexta-feira, na Praça Alexandre Albuquerque.
Lista dos vencedores
1º lugar – Vindos D`África
2º lugar – Estrela da Marinha
3º lugar – Samba Jó
4º lugar – Intervila
5º lugar – Bloco Afro Abel Djasi
6º lugar – Vindos do Mar
Música – Vindos D`África
Carro Alegórico – Vindos D`África
Rei e Rainha - Vindos D`África
Mestre Sala – Bloco Afro Abel Djassi
Porta-bandeira – Vindos D`África
Bateria - Vindos D`África
Rainha de Bateria – Estrela da Marinha
Organização do desfile - Vindos D`África
Coerência temática - Vindos D`África
Figurino - Vindos D`África