“Folclore” de Cremilda Medina estará na Praia e no Mindelo

PorDulcina Mendes,8 mar 2018 17:16

Dona de uma voz doce e potente, a cantora Cremilda Medina apresenta nas cidades da Praia e do Mindelo o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “Folclore”.

Com morna, coladeira, samba e o fado, a cantora sanvicentina, que reside actualmente na cidade da Praia, vai abrilhantar os concertos de lançamento do seu primeiro disco.

Na cidade da Praia, o concerto está agendado para esta sexta-feira, 9, às 21:30, no Auditório Nacional Jorge Barbosa. No dia 10, sábado, será em São Vicente, no Centro Cultural do Mindelo.

Estes concertos de lançamento também serão associados a uma causa social, sendo que 10% da receita da bilheteira reverterá a favor da pediatria do Hospital Agostinho Neto, na Praia, e da pediatria do Hospital Baptista de Sousa, no Mindelo.

Os bilhetes já estão à venda. Na cidade da Praia, os ingresso podem ser adquiridos na Livraria Nhô Eugénio, na Achada de Santo António, no Quintal da Música, no Plateau, e no Hotel Oásis Praiamar, na Prainha. Já em São Vicente, os mesmos podem ser comprados no Centro Cultural do Mindelo.

O álbum da cantora conta com composições de grandes nomes da música tradicional de Cabo Verde, como é o caso de Morgadinho, Paulino Vieira, Manuel d'Novas e Ti Goi.

Ainda neste álbum, Cremilda Medina aventura-se num samba, com uma composição de João Carlos Silva e num fado, do escritor angolano José Eduardo Agualusa.

O álbum é composto por temas originais e regravados da verdadeira essência da música tradicional de Cabo Verde, com principal destaque para a morna e coladeira.

De referir que no passado dia 2 de Fevereiro a cantora fez a apresentação de “Folclore” no espaço B.Leza, em Lisboa, Portugal. Mas antes de Portugal, “Folclore” foi apresentado no dia 17 de Novembro do ano passado, na Livraria Pedro Cardoso, na cidade da Praia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,8 mar 2018 17:16

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.