Antigo edifício da alfândega vai acolher futuro Museu do mar na Boa Vista

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,15 mar 2018 9:39

O ministro da Cultura e das Indústrias Criativas anunciou quarta-feira que o Governo cedeu à Câmara Municipal da Boa Vista o antigo edifício da alfândega para albergar o futuro Museu do mar.

A informação foi avançada quarta-feira aos jornalistas por  Abraão Vicente, numa conferência de imprensa, na Cidade da Praia, na sequência da sua visita oficial à ilha da Boa Vista, que aconteceu nos dias 12 e 13.

O restauro patrimonial, a valorização das vilas, das práticas tradicionais e materiais, e o projecto do futuro Museu do Mar a ser planificado pela câmara municipal foram alguns dos temas tratados entre o governante e o autarca local.

“Creio que poderá albergar parte daquilo que é o Museu de Arqueologia Subaquático mostrando peças. Com o material que nós já temos de investigação do mar, podemos montar um museu adaptado à ilha da Boa Vista, voltado para as novas tecnologias e que seja uma experiência, e que não seja apenas um local onde se expõem os objectos, porque isto é antiga museologia” afirmou.

Segundo Abraão Vicente, dentro de dias será enviada uma equipa técnica para avaliar os custos da sua instalação para que até ao final do ano tenham o projecto concreto para ser submetido ao financiamento não só do Governo, como das cooperações internacionais.

Em termos de restauro patrimonial de acordo com  governante  será feita um restauro de fundo na Igreja de São Roque em Rabil, na capela de Nossa Senhora de Conceição em Povoação Velha, na capela de Nossa Senhora de Piedade em João Galego e na Igreja de São João Baptista em Fundo Figueira.

Registe-se no site para receber gratuitamente a newsletter Hoje, com as principais notícias do dia. É grátis e seguro. Clique aqui.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,15 mar 2018 9:39

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.