Grace Évora nomeado no Internacional Portuguese Music Awards

PorExpresso das Ilhas,17 mar 2018 11:57

​O músico cabo-verdiano está nomeado em duas categorias na 6ª edição do Internacional Portuguese Music Awards (IPMA). Na categoria World Music, o músico está nomeado com a música “Bo Vice”, já na Pop está indicado com o tema “Circunstância”.

As nomeações foram anunciadas na semana passada. Na categoria World Music, o músico está nomeado, juntamente com a cantora Cremilda Medina e Zé Rui de Pina. A Gala dos prémios está agendada para o dia 21 de Abril, em New Bedford, nos Estados Unidos da América.

Depois desse evento, o músico vai estar no palco do Coliseu dos Recreios, em Portugal, no dia 7 de Julho, para comemorar os seus 30 anos de carreira.

“Lolita”, “Bia”, “El Sabim” são alguns dos sucessos de Grace Évora, que serão ouvidos neste espectáculo.

Grace Evora estará neste show acompanhado de alguns amigos convidados para, em conjunto, mostrarem o melhor da música moderna cabo-verdiana.

Évora levará ainda para aquele palco, o balanço dos corpos, a dança e a festa.

Natural de São Vicente e residente na Holanda, Grace Évora, reconhecido pelo seu percurso artístico quer como cantor quer como baterista de renome, é considerado um dos maiores músicos da actualidade, e apelidado de guru da música cabo zouk.

Na sua carreira, Grace Évora regista espetáculos esgotados em toda a Europa, África e América do Norte, inúmeros hits de sucesso, álbuns intemporais, incluindo, “Total Love”, “Romance” e “Aventura”, bem como colaborações com conceituados artistas.

O músico lançou no ano passado seu novo disco intitulado “2069” Vol.1. O artista de Salamansa, ilha de São Vicente, deu um espectáculo no espaço Warehouse na cidade da Praia, também em Dezembro do ano passado, acompanhado da Banda, mas antes disso, Grace Évora esteve num show com o grupo Livity e amigos, na Holanda.


Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 850 de 14 de Março de 2018.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,17 mar 2018 11:57

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  17 mar 2018 11:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.