Projecto leva livros a três escolas da Praia

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,19 mar 2018 14:25

Sensibilizar os alunos para a prática da leitura é um dos objectivos da recém-inaugura Biblioteca Sophia de Mello Breyner, no Colégio Português de Cabo Verde, na cidade da Praia. Duas escolas públicas também serão contempladas.

A coordenadora da iniciativa, Sofia Gonçalves, diz que a biblioteca está inserida no âmbito do Projecto "Viajar com os Livros II".

“O projecto 'Viajar com os Livros' já existia na ilha do Sal, entre 2009 e 2011, onde fizemos uma angariação e agora concretizamos finalmente o projecto 'Viajar com os Livros II', em que temos vários parceiros de Portugal e locais. Os livros vieram para o colégio português e para duas escolas publicas do agrupamento do Paiol”, afirma.

Ao todo foram angariados mil e quinhentos livros. A professora explica o porquê da escolha de Sophia de Mello Breyner. 

“Sophia de Mello Breyner teve uma grande importância parta nós, era o nome indicado para a nossa biblioteca, porque foi a primeira mulher a receber o Prémio Camões, o que nos diz muito. Sophia de Mello Breyner escrevia muito de acordo com a sua vida, as suas memorias e é isso que nós também queremos que os nossos alunos façam. Que leiam, tenham prazer de leitura, escrevam”, explica.

O projecto "Viajar com os Livros II" tem como principal objectivo a angariação de livros de literatura infantil/Juvenil em Portugal, com vista à criação de bibliotecas escolares e conta com o com o apoio de da Embaixada de Portugal em Cabo Verde e Cooperação Portuguesa.

Além do Colégio Português vão ser contempladas as escolas de Achada Limpa e Paiol, também na Praia

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,19 mar 2018 14:25

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 mar 2018 9:57

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.