"Sete Sóis, Sete Luas" com exposições em cinco Centrum de Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas,22 mar 2018 6:57

Cinco exposições "Sete Sóis, Sete Luas" estarão abertas nos cinco Centrum de Cabo Verde. As exposições estarão patentes ao público até 30 de Abril, com entrada livre.

A viagem começou na segunda-feira, 19 de Março, no Centrum Sete Sóis Sete Luas de São Filipe, na Ilha do Fogo, com a exposição “Espaços, atmosferas e cores d’Essaouira Mogador”, dos artistas Fatima Bikerroune, Slimane Drissi e Mohamed El Mountassir, três dos mais destacados pintores da cidade azul de Essaouira.

Na terça-feira, 20 de Março, o Centrum Sete Sóis Sete Luas de Brava recebeu a exposição “Imprevedibili emozioni” do artista toscano Mario Madiai, um dos protagonistas no mundo da pintura italiana contemporânea, sempre num equilíbrio entre realismo e informalidade, entre reprodução da realidade e fuga para o fantástico.

Durante a noite decorreu o concerto da Brava 7 Luas Band com Zeca Barbosa (baterista), Rosa Borges (voz), Isaque Delgado (baixista), Zé Duarte (guitarra) e Carlos Lobo “Calu” (cavaquinho, voz, guitarra, percussões).

A arte chega da Eslovénia ao Centrum Sete Sóis Sete Luas da ilha do Maio, esta quinta-feira, 22, com a exposição “Sensitivity of Simulacra” do Gani LLalloshi. As suas pinturas formam-se a partir de simulacros que criam um novo espaço, uma espécie de território para a representação dos impulsos artísticos e quotidianos, que não são mais que o resultado de desejos repentinos, de brincadeiras e de jogos.

Ainda no Maio, antes da inauguração da exposição, a chef Su do Restaurante SSSL apresentará a sua nova proposta gastronómica. De seguida, haverá um concerto da Sete Luas Maio Band com Tote Xinoca (voz e cavaquinho), Nuno (guitarra solo), Litos (voz e viola), Salliff (viola), Keke (bateria) e Mauro (piano e cavaquinho).

No Centrum Sete Sóis Sete Luas em Tarrafal de Santiago, a exposição será inaugurada na sexta-feira, 23, pelo artista italiano Ugo Nespolo, com “Il mondo a colori”.

Ainda em Tarrafal, a chef Liliana do Restaurante SSSL oferece durante a noite uma degustação de sabores inspirados na cozinha de Santiago, momento que será acompanhada pela música da Sete Sóis Tarrafal Orkestra, com os músicos Valdemiro Budó (guitarra e cavaquinho), Mario Camps (bateria), Dany Fonseca (voz e guitarra), Nené Honorato (baixo) e Venancio Venancinho (teclados).

Esta viagem artística entre os países do Mediterrâneo termina no Centrum SSSL de Ribeira Grande no sábado, 24, com a exposição “Regards” do artista marroquino AbdelKarim Elazhar.

A inauguração será acompanhada do concerto da Santo Antão Sete Sóis Band, com Djon da Brava (voz e guitarra), Rogério Guilhermo dos Santos (bateria), Domingos Lima Costa (violino), Rogério Paulo Monteiro (voz e guitarra) e Rui Salomão (baixista).

O artista marroquino vai oferecer um laboratório de arte em três Centrum Sete Sóis Sete Luas: Brava, Fogo e Ribeira Grande (Santo Antão).

Estas exposições e laboratórios contam com o apoio da Delegação da União Europeia em Cabo Verde e das câmaras municipais da Brava, do Maio, da Ribeira Grande de Santo Antão, de São Filipe e do Tarrafal de Santiago.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,22 mar 2018 6:57

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 mar 2018 7:41

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.