Seu Jorge tem o soul e o samba como seus géneros musicais. Ao longo da carreira, já gravou uma dezena de discos a solo, teve participação em vários outros projectos, no Brasil e pelo mundo.
Numa conferência de imprensa realizada hoje, antes do seu concerto na cidade da Praia, Seu Jorge disse que o seu show será baseado nas músicas que o público de Cabo Verde já conhece.
“O repertório será muito baseado nas músicas que foram consagradas pelo público, através da rádio e internet, são as canções que desenvolvi todos esses anos e algumas surpresas, porque trouxe dois músicos do Brasil”, indicou.
Esta é a primeira vez que o cantor brasileiro está em Cabo Verde e conta que quando chegou ao arquipélago, a primeira coisa que sentiu foi saudade de Cesária Évora.
“Não consegui vir para Cabo Verde quando ela estava viva, era uma coisa que queria muito e não foi possível. Tive o prazer de fazer quatro concertos com Cesária Évora, nos Estado Unidos, e dávamos muito bem".
Bisavó cabo-verdiana
Seu Jorge revelou ainda que recentemente descobriu que a sua bisavó nasceu em Cabo Verde. Um descoberta que aconteceu através da sua prima, irmã do sambista Dudu Nobre.
“Estou muito feliz de saber dessa minha raiz. No Brasil, muitas vezes não temos conhecimento da nossa origem”, revelou.
"A recepção aqui tem sido muito maravilhosa. Vou andar e conhecer um pouco a cidade. Estou muito feliz por estar aqui”.