Novidade para esta edição é que, no dia 19, haverá Marcha de Alfama, Portugal, com cerca de 60 pessoas, e grupo de Ceará, Brasil. Ainda no âmbito do Kriol Jazz Festival, o cantor e compositor brasileiro, Seu Jorge, estará num concerto, no 21, na ilha de São Vicente.
O cartaz do festival foi divulgado esta sexta-feira, pela organização, em conferência de imprensa.
O evento arranca com Kriol Zona, no dia 14, no bairro da Várzea e terá a actuação de Hilário Silva, Wilson Silva e Flávia Coelho, do Brasil.
No dia 16, haverá um grande espectáculo na Praça Luís de Camões, com Reis Demuth Wiltgen Trio (Luxemburgo) numa parceria AME e Kriol Jazz Festival.
No dia 20, estarão no palco do KJF Mário Lúcio (Cabo Verde), Nathalie Natiembé (Reunião), Stanley Jordan feat Thunder Duo (EUA/Hungria) e Seu Jorge (Brasil). Já no dia 21, a cantora Sara Tavares (Cabo Verde/Portugal) abre o palco do festival, segue-se Ayo (Alemanha), Kriol Band (Jacob Desvarieux, Jowee Omicil, Hernani Almeida, Yassy Garcia, Boy G. Mendes, Thierry Fanfant e Mario Canonge e Bantu (Nigéria).
Para António Lopes da Silva, este ano, o festival terá muita qualidade. Já conforme, Oneida Cruz, representante da Harmonia, este ano decidiu-se pelo regresso de alguns artistas que já tinha participado no evento, como Sara Tavares, Mário Lúcio, Mário Canonge, Jowee Omicil e Reis Demuth Wiltgen Trio.
A 10ª edição do festival está orçada em 27 mil contos, sendo que a câmara municipal da Praia comparticipa com 15 mil contos.