Cremilda Medina e Grace Évora conquistam prémios

PorExpresso das Ilhas,26 abr 2018 6:49

Cremilda Medina
Cremilda Medina(Henrique Mano, Luso-Americano)

Os artistas cabo-verdianos, Cremilda Medina e Grace Évora conquistaram os prémios nos International Portuguese Music Awards 2018, no passado sábado, 21, em New Bedford, Massachusetts nos Estados Unidos da América.

Cremilda Medina venceu o prémio “Best World Music” nos International Portuguese Music Awards IPMA. A artista estava nomeada nesta categoria com a música “Divôrce Um’ Ca Ta Sená”, composição que integra o seu primeiro álbum intitulado “Folclore”.

Na sua página na rede social, Facebook, Cremilda Medina agradece a todas as pessoas que a apoiaram nessa caminhada. “É uma sensação única e uma imensa alegria ser merecedora deste reconhecimento internacional nos Estados Unidos da América”.

Na edição do ano passado dos IPMA, Cremilda Medina esteve nomeada na categoria de “Music Video of the Year”, com o seu primeiro single “Raio de Sol”, sendo que o prémio foi para Sandra Correia, de Portugal, com o tema “Coração Vadio”.

A edição deste ano dos IPMA premiou também o artista Grace Évora, na categoria Azores Airlines Voto Popular, com o tema “Bo Vice”.

O artista estava nomeado em três categorias: Pop, com o tema “Circunstância”, World Music, com o tema “Bo Vice” e Azores Airlines Voto Popular, também com o tema “Bo Vice”.

Além da entrega dos prémios, o evento contou com a actuação da banda portuguesa, Xutos e Pontapés, agraciados com o Prémio Carreira. 

O álbum “Folclore” de Cremilda Medida está ainda nomeado em quatro categorias nos Cabo Verde Music Awards deste ano: Artista Revelação, Melhor Interprete Feminino, Melhor Morna com a música “Sonho dum Criola” de Morgadinho e Melhor Coladeira com o tema vencedor dos IPMA, “Divôrce Um’ Ca Ta Sená”.

Grace Évora também está nomeado nos CVMA, em quatro categorias: Melhor Coladeira, Melhor Kizomba, Álbum do Ano e Interprete Masculino.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,26 abr 2018 6:49

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 abr 2018 6:49

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.