Já está tudo a postos para 8ª gala dos CVMA by Unitel T+

PorDulcina Mendes,5 mai 2018 11:13

A 8ª Gala Cabo Verde Music Awards acontece este sábado, na Assembleia Nacional de Cabo Verde e a organização anunciou numa conferência de imprensa que já estão a ultimar os preparativos para o evento.

Já estão no país vários nomeados e convidados do evento que dão início a uma agenda de actividades. Segundo Gilyto Semedo, mentor do projecto, alguns artistas nomeados não vão estar presentes na gala, por causa das suas agendas de espectáculos.

“Acredito que vai ser mais um ano de boa festa, com pessoas diferentes, mas há sempre um momento único. A parte da comunicação já está toda montada, para criar conteúdo para divulgar, os convidados especiais já estão no país”, indicou.

Gilyto Semedo disse ainda que fará de tudo para que o evento continue a premiar a música de Cabo Verde. “Nesses cinco anos, já investimos e em vez dos CVMA deixarem de existir, vamos continuar a fazê-lo nem que seja num formato mais reservado, mas pelo menos que o projecto continue. A intenção dos CVMA é promover e reconhecer os nossos artistas e a nossa música”.

A conferência de imprensa contou com a participação dos artistas convidados Eduardo Paim e Carlão, que agradeceram à organização pelo convite para actuar neste evento de premiação da música cabo-verdiana.

A organização confessou que Cabo Verde precisa de uma sala para 1.500 ou cinco mil lugares, para fazer eventos como os CVMA ou outros, porque 800 lugares é pouco para tantas pessoas que desejam ir ao evento.

“A nossa esperança é que nos próximos anos haja uma sala de espectáculos para não só os parceiros e jornalistas, mas também para outras pessoas que queiram comprar os seus bilhetes e ir aplaudir a nossa música”, frisou.

Além dos convidados internacionais como Eduardo Paim e Carlão, o espetáculo terá também a actuação de Djodje, Solange Cesarovna e dos nomeados como Johnny Ramos, Grace Évora, Desirée Fernandes e Blacka. O músico Tito Paris também vai actuar na gala.

A gala terá como apresentadores Nadine Fortes, Carlos Fonseca e Éder Xavier. No sábado, a passadeira vermelha abre ao público às 20:30, sendo que o início do espetáculo, no Auditório da Assembleia Nacional será às 21:45.

Recordamos que as votações continuam abertas para a Música Popular do Ano, no site oficial do evento.

App Muska será lançado no sábado

O serviço de streaming Muska, será lançado este sábado, durante a 8ª edição dos Cabo Verde Music Awards.

Trata-se de um app de música cabo-verdiana que foi criada pela empresa Bonako, em parceria com a Unitel T+. A plataforma terá um mês grátis de utilização, depois disso, os utilizadores vão pagar 550 escudos mensais para ter acesso ao conteúdo.

Com este streaming, os direitos autorais serão pagos à Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) que depois os irá distribuir aos artistas.

“Nós protegemos e valorizamos os artistas, porque para ter acesso ao aplicativo Muska as pessoas têm que pagar. Isso faz com que os músicos possam continuar a desenvolver o seu trabalho. É importante a parte da culturalização do mercado que está acostumado a este tipo de conteúdos”, afirmou a representante da Unitel T+.

O pagamentio poderá ser feito através do cartão vinti4.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,5 mai 2018 11:13

Editado porAntónio Monteiro  em  5 mai 2018 11:16

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.