Noite dos prémios da música cabo-verdiana é hoje

PorDulcina Mendes,5 mai 2018 7:52

1

​As melhores músicas e artistas cabo-verdianos serão premiados este sábado, 5 de Maio, numa gala que acontece no Auditório da Assembleia Nacional, na cidade da Praia. Os preparativos estão sob rodas para uma noite que pretende ser de muito glamour.

Segundo a organização, o evento vai voltar à Assembleia Nacional porque foi lá que começou. “Estamos de volta à nossa casa, porque foi aqui que começámos, nos outros anos a FIC nos acolheu e agora que a Assembleia Nacional está pronta voltamos”.

A 8ª Gala dos CVMA terá como convidados especiais o músico angolano Carlos Paim e o luso cabo-verdiano Carlão, que se vão juntar às actuações de vários músicos nomeados e ainda algumas surpresas.

Sob o lema “A criar memórias desde 2011”, estão a concurso 17 categorias, mais de 20 artistas nomeados, cinco menções honrosas e atribuição de um Prémio Carreira. Os artistas já começaram a chegar ao país, para a grande noite.

Desde a sua criação em 2011, o evento já premiou centenas de trabalhos musicais, intérpretes, autores e produtores que se afirmaram em Cabo Verde e no mundo como uma marca de excelência da nossa música.

Os bilhetes já estão à venda. Além dos nomeados, durante a gala algumas pessoas como o compositor Betú, o artista Ga DaLomba, o jornalista Fonseca Soares (Tchá),vão receber as Menções Honrosas. A morna “Sodade” de Armando Soares também vai receber uma Menção Honrosa na categoria Músicas da nossa vida.

De referir que as votações para os nomeados nas categorias de Melhor em Palco e Artista Revelação já estão encerradas. Continua a votação na categoria Música Popular do Ano, que é inteiramente dedicado ao público, cuja votação acontece online e no site oficial dos CVMA by Unitel T+. A votação nesta categoria está aberta até ao último intervalo da gala.

Também está em votação para o Prémio SAPO Cabo Verde que apura o nomeado mais popular da Internet.

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 857 de 02 de Maio de 2018.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,5 mai 2018 7:52

Editado porAndre Amaral  em  5 fev 2019 10:57

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.