Festival da Gambôa será gratuito

PorDulcina Mendes,11 mai 2018 17:40

A câmara municipal da Praia vai oferecer aos seus munícipes um festival gratuito, com actuação de Calema, Richie Campbell, Landrick, Nish Wadada, Cordas do Sol, Dino D`Santiago e convidados, Garry e Charbel.

O Festival da Gambôa, que este ano comemora o seu 26º aniversário, acontece nos dias 18, 19 e 20 deste mês e homenageia a Cidade da Praia, que este ano comemora 160 anos de elevação à categoria de cidade.   

O cartaz do certame foi apresentado na tarde desta sexta-feira, pelo vereador da Cultura da câmara municipal da Praia. Orçado em 16 mil contos, o festival terá vários artistas de Portugal, Angola, São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e cabo-verdianos, que vivem no país e na diáspora.

Na sexta-feira, 18, o festival começa às 21 horas com animação de Djs, depois haverá abertura com a Banda Municipal. A música continua com Hip Hop Praia com Batchart, Mito, Ga Da Lomba, Nissah Barbosa, Nitry e WTS, segue a cantora de raggae, Nish Wadada, Garry, Charbel e a noite será encerrada com o grupo Calema de São Tomé e Príncipe.

Para sábado, 19, o palco do Gambôa receberá o grupo Cordas do Sol, Dino D`Santiago com os seus convidados, Richie Campbell (Portugal) e por fim teremos o angolano Landrick.

Para António Lopes da Silva, este festival será um presente que a câmara municipal da Praia está a oferecer aos seus munícipes.

“Este Gambôa, é uma oferta que o Presidente da Câmara Municipal está a oferecer a todos os seus munícipes, por causa dos 160 anos da cidade”, indicou. “Este ano, temos artistas de muita qualidade e que as pessoas gostam”, sublinha o autarca, apelando à participação das pessoas mas com “fair play”. “É necessário irem para dançar, curtir, mas é necessário “fair play”, porque vamos ter lá muitas pessoas e vamos ter elementos da Policia Nacional, para fazer o seu trabalho”, frisou.

Gamboinha

A posta da câmara municipal da Praia na Gamboinha deste ano, conforme o vereador, é tornar este evento um centro de diversão aberto para todas as crianças do município. “Será um momento de diversão dedicado as crianças do município da Praia”.

O Gamboinha será também gratuito e terá animação com palhaços, arte circense, pintura facial, jogos tradicionais, brinquedos insufláveis e Banda Gamal. O Gamboinha será no sábado e domingo, a partir das 14 horas, em frente a Electra.

Já Gambôa Jovem será só no dia 20, a partir das 19 horas. E terá actuação de vencedor do Festival Novos Talentos, Banda Crack Brain, Kandjolado, Marcos Fonseca, Banda Bons Amigos, FTR Dany Dedé e Va Bhula, Ósmar Band, Yakuarella Band (Ellah Barbosa, Silvia Medina, Grace Fernandes e Xiomara Semedo), Primitive Band, Ga Da Lomba e Rubera Roots Band.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,11 mai 2018 17:40

Editado porAndre Amaral  em  23 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.