Sal recebe escritores de vários países para a 2ª edição do Festival de Literatura – Mundo

PorExpresso das Ilhas,16 mai 2018 12:00

Decorre de 21 a 24 de Junho, a 2ª edição do Festival de Literatura – Mundo do Sal (FLMSal). Este ano, o evento vai homenagear o poeta cabo-verdiano Mário Fonseca e o poeta argentino Jorge Luiz Borges.

A ilha mais turística de Cabo Verde, recebe este evento, que acolhe durante quatro dias escritores, académicos, jornalistas e convidados de vários países.

Com a curadoria do escritor José Luís Peixoto, o evento pretende reflectir e debater o alargamento dos cânones literários, visibilizar as várias literaturas dos países e inscrever Cabo Verde na rede internacional da Literatura – Mundo.          

Para este festival está previsto, a participação de escritores, editores, tradutores, professores, investigadores e leitores interessados, de várias paragens do mundo, em diferentes painéis de apresentação e mesas de trabalho sobre os fazeres literários definidos como Literatura-Mundo, para além de diálogos entre os participantes e lançamentos de livros.      

A organização promete divulgar em breve, o programa do festival com a lista das personalidades do mundo das letras, das academias, da cultura que estarão na ilha do Sal para reflexões e debates literários.

Este evento é organizado pela Rosa de Porcelana Editora, em parceria com a Câmara Municipal do Sal. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,16 mai 2018 12:00

Editado porAndre Amaral  em  17 mai 2018 15:37

pub.
pub.
pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.