​Pierre Franklin Tavares apresenta na Praia livro sobre poesia de Eugénio Tavares

​Pierre Franklin Tavares
​Pierre Franklin Tavares

A obra “Poésie et créole chez Eugénio Tavares”, do franco-cabo-verdiano Pierre Franklin Tavares, será lançada esta sexta-feira, 25, na Biblioteca Nacional, na Praia, com apresentação da Curadora desta instituição, Fátima Fernandes.

O filósofo, historiador e linguista, nascido em Dakar, faz uma abordagem original da obra poética de Eugénio Tavares, a quem considera o último grande poeta do Mal-de-Amor e concomitantemente o último grande defensor do Amor “essa força que governa o mundo, mais e melhor que o próprio Deus, como ele diz na morna Força de Cretcheu”.

Aliás, para Franklin Tavares, Mal-de-Amor é a coluna vertical de toda a obra poética de Eugénio Tavares e o prisma sob o qual devem ser lidas as letras de todas as suas mornas.

“Em Eugénio Tavares o amor é um absoluto, que escapa à dimensão do ser e de todas as suas categorias”, escreve Franklin Tavares numa das várias reflexões ontológicas que perpassam as 100 páginas do livro.

Filho de país cabo-verdianos, Pierre Franklin Tavares nasceu em Dakar, em 1956. É consultor, politólogo, conferencista e autor de vários livros. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:António Monteiro, Expresso das Ilhas,25 mai 2018 6:41

Editado porrendy santos  em  25 mai 2018 14:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.