A MOTIM deste ano conta com a participação de treze grupos, três internacionais: dois de Portugal e um do Brasil, envolvendo teatro, dança e musica.
A informação foi confirmada pela directora artística do evento, Janaína Alves, em conferência de imprensa realizada no Mindelo.
“Este ano com a grande novidade que vamos até ao Paul, vamos estender a Mostra de Teatro Infantil até Santo Antão. Já temos o Motim na cidade da Praia e aqui no Mindelo”, sublinha.
A programação da MOTIM 2018 é diversificada e com estreias em cartaz
“Vamos ter uma estreia, que é mais ou menos uma adaptação que o Pedro Lamarch, que é um actor português, criador e contador de história, vai trazer para cá. Chama-se uma ‘História de um Urso Velhinho’ e ele está criando essa produção que vai estrear aqui na cidade do Mindelo”, destaca.
“Uma história de piratas”, da companhia 50 Pessoa, é outra estreia do evento.
Segundo a directora artística da Motim, este ano o evento dá atenção especial às escolas.
“A partir do dia 4 e até o dia 6 o Motim é dedicado às escolas. Já temos algumas escolas programadas para virem até aqui, porque a ideia não é só levar o espectáculo para as crianças nas escolas, é trazê-las do ambiente que já estão acostumadas para outro ambiente”, explica.
Ao todo, serão mais de vinte espectáculos, com artistas nacionais, mas também de Portugal e Brasil.
A programação completa poderá ser conhecida na página de Facebook da Mostra de Teatro Infantil, Motim.