Colecção de livros paradidáticos “Passaporte Literário” lançada na Praia

PorExpresso das Ilhas,4 jul 2018 15:01

Sede do IILP
Sede do IILP

Será lançada esta quarta-feira, na cidade da Praia, a colecção de livros paradidáticos “Passaporte Literario”. Este lançamento acontece no âmbito da programação cultural paralela à exposição “A Língua Portuguesa em Nós”, actualmente em cartaz na sede do IILP.

A colecção de livros paradidáticos é um conjunto de livros paradidáticos que tem por objectivo estimular o gosto pela literatura, facilitando a leitura de obras de escritores brasileiros renomados.

Neste primeiro volume da colecção, foram contemplados dez escritores, a saber, Machado de Assis, Aluísio Azevedo, Lima Barreto, Mário de Andrade, José Lins do Rego, Rachel de Queiroz, Jorge Amado, Guimarães Rosa, Clarice Lispector e Conceição Evaristo.

Em formato de pequena maleta de viagem, o conjunto de livretos/passaportes tem forte apelo lúdico, simulando as secções e informações tradicionalmente identificadas em um documento de viagem.

Este formato visa é despertar a curiosidade das crianças e dos jovens para a obra de autores brasileiros. Foi elaborado em linguagem simples, com textos produzidos pela equipe de professores do Centro Cultural Brasil-Cabo Verde e com ilustrações criadas pelo artista plástico cabo-verdiano Yuran Henrique.

O Embaixador do Brasil em Cabo Verde, José Carlos de Araújo Leitão, fará a abertura do evento de lançamento, com a presença dos professores do Centro Cultural Brasil-Cabo Verde, do ilustrador Yuran Henrique e de estudantes de escolas locais.

O projecto Passaporte Literário é realizado pela Embaixada do Brasil, e conta com o apoio do Leitorado Brasileiro em Cabo Verde e do Centro Cultural Brasil-Cabo Verde.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,4 jul 2018 15:01

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 jul 2018 8:54

pub.
pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.