“Cloun Creolus Dei” volta aos palcos de Mindelo com novo elenco

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,28 jul 2018 16:37

O espectáculo teatral “Cloun Creolus Dei”, que estreou em 1999, em São Vicente, regressa este sábado ao palco da Academia das Artes Integradas de Mindel (ALAIM), com um novo elenco.

Este espectáculo é um dos destaques das comemorações dos 25 anos de actividade do Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo (GTCCPM) que é, segundo o seu presidente, João Branco, o mais produtivo da história do teatro em Cabo Verde, com 54 produções teatrais já estreadas ao longo deste percurso.

Edson Fortes, Gabriel Reis, João Branco e Renato Lopes são os actores que compõem o novo elenco da peça sob a encenação de Miguel Seabra. Trata-se de um espectáculo, onde reina a fina ironia, o silêncio, a subtileza e a comicidade.

“Cloun Creolus Dei” foi co-produzida inicialmente em 1999 com o Teatro Meridional, de Portugal, com a direcção artística de Miguel Seabra, que esteve em residência artística no Mindelo. O espectáculo foi reposto, com um diferente elenco, em 2002 e 2004.

Nessa altura, a peça foi considerada pelo poeta João Vário um espectáculo teatral tão completo e, ao mesmo tempo, tão sóbrio.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,28 jul 2018 16:37

Editado porAndre Amaral  em  28 jul 2018 16:38

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.