Grupo de Teatro do CCP apresenta “A Metamorfose”

PorExpresso das Ilhas,9 mar 2019 8:33

​“A Metamorfose” é a mais inquietante novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. O texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante - o famoso Gregor Samsa – que um dia acorda transformado num insecto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverosímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição.

Talvez por esta razão e pela dimensão do Festival Mindelact, a última produção do Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo (GTCCPM) terá passado um pouco despercebida. Como justifica o GTCCPM em nota de imprensa, “a importância do texto original e o “atrevimento” na sua adaptação crioula, justificam a aposta na sua apresentação, no âmbito do Março Mês do Teatro, com dois espetáculos, agendados para os dias 09 e 10 de Março, sábado e domingo, no Centro Cultural do Mindelo”.

Segundo a mesma nota “esta crioulização de um dos textos fundamentais do século XX sustenta-se num elenco com grande experiência, com dois galardoados com o Prémio de Mérito Teatral, como Fonseca Soares e Ducha Faria, coadjuvados por Patrícia Estevão, Fidélia Fonseca e Edson Fortes. No papel principal está Emerson Henriques, que se preparou durante praticamente três anos para este tremendo desafio de interpretação, não só do ponto de vista emocional, mas também físico e vocal”.

O Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo, fundado em 18 de Fevereiro de 1993, conta já no seu historial com 57 produções, encontrando-se prestes a estrear a sua 57ª produção cénica. É o mais produtivo e internacional grupo de teatro de Cabo Verde e comemorou em 2018, 25 anos de existência.


Texto originalmente publicado na edição impressa doexpresso das ilhasnº 901 de 05 de Março de 2019.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,9 mar 2019 8:33

Editado porChissana Magalhães  em  28 nov 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.