Lançada 2ª edição do Concurso Nacional de Dramaturgia

Está aberta a 2ª edição do Concurso Nacional de Dramaturgia. A obra vencedora será editada em livro e encenada numa produção teatral do Grupo de Teatro do Centro Cultural Português – Pólo do Mindelo, com apresentação pública em palco no Mindelo e no CCP da Praia, em 2020, anunciou hoje a Embaixada de Portugal na Praia.

Podem concorrer os indivíduos maiores de 16 anos, com residência fixa em Cabo Verde.

Em comunicado de imprensa, a entidade refere que o objectivo do concurso é estimular a escrita criativa e valorizar a expressão literária em Língua Portuguesa, além de incentivar a produção de textos para teatro, bem como reforçar a arte cénica como um pilar representativo da cultura cabo-verdiana.

As candidaturas para o concurso, lançado pelo Centro Cultural Português em Cabo Verde (Praia e Pólo do Mindelo) do Camões, I.P., em parceria com a Associação Artística e Cultural Mindelact, devem ser entregues até 15 de Abril.

Além de ter a sua obra editada e encenada, o vencedor receberá um prémio monetário no valor de 75 mil escudos.

O júri do concurso é constituído pelo escritor portugês José Luís Peixoto, Mariana Faria, leitora do Camões I.P. em Cabo Verde, e vogal da Cátedra Eugénio Tavares de Língua Portuguesa na Ubi-CV, e Olavo da Luz, cineasta e agente cultural cabo-verdiano.

A Embaixada de Portugal na Praia lembra que na primeira edição, que decorreu em 2017, Lisa Pinheiro dos Reis, jovem luso-cabo-verdiana, residente na cidade do Mindelo, venceu com o texto “Tudojunto sepa rado”, que em 2018 foi apresentado no Auditório do Centro Cultural Português, com encenação de João Branco.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,7 mar 2019 15:24

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 mar 2019 17:19

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.